Encontre sua Dose!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sem Sair do Lugar!



"Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." (1 Coríntios 1:20-21)

Dois viajantes chegaram cedo à estação e escolheram os melhores lugares no último vagão de um trem parado na plataforma. Estavam conversando animadamente quando um funcionário lhes pediu que fossem para o primeiro vagão.

- Qual é o problema com este vagão?, um deles perguntou.

- Nenhum – respondeu o funcionário, disfarçando o riso. Mas este vagão não está engatado ao resto do trem!

Essa é uma boa ilustração de tantas teorias, filosofias, e religiões criadas pelo homem. Elas têm uma aparência de sabedoria que irá conduzir a um destino maravilhoso, só que não levam a lugar algum. Não estão “atreladas ao trem”, ou seja, não têm a vida do próprio Deus, que coloca tudo em movimento.

Afirmar que se é cristão pelo simples fato de ter sido batizado, de frequentar reuniões, e observar ritos de uma religião qualquer é se sentar em um vagão desengatado. Pura perda de tempo!

Então no que depositar nossa confiança para uma viagem segura rumo à eternidade? O único vínculo que pode nos unir a Jesus, o Salvador do mundo, é a fé nEle e em Sua obra na cruz. Aqueles que creem recebem a vida eterna, e são colocados na “locomotiva” que ruma à casa do Pai.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário