Encontre sua Dose!

sábado, 4 de maio de 2013

Fogo! Fogo! Salvem-se!


"E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra." (Ezequiel 33:32)

“Os bastidores do teatro pegaram fogo. O palhaço avisou o público, mas pensaram que era uma piada e o aplaudiram. Ele insistiu o mais que pôde, e cada vez o público ria mais. Penso que assim o mundo perecerá: na alegria generalizada, e os religiosos crerão que se trata de uma piada.”

Esta citação do dinamarquês Sören Kierkegaard ilustra perfeitamente o descuido dos homens frente aos perigos morais e espirituais. As pessoas estão acostumadas a filmes, imagens da televisão, do computador. Contudo, a atualidade que frequentemente nos oprime, teria de nos levar a refletir com profundidade. Mesmo que não sejamos afetados diretamente, a emoção experimentada é fugaz e logo nos refugiamos na comodidade de nossa indiferença.

As informações se multiplicam, mas nossa capacidade para recebê-las e gerenciá-las não tem aumentado. Essa profusão de informações tem endurecido nosso coração e nos tornado insensíveis.

A mensagem que Deus dirige aos homens corre o risco de estar afogada nessa torrente. No entanto, as palavras de Deus continuam sendo uma questão de vida ou de morte. Saibamos escutar a revelação de Deus; aprendamos a refletir no que lemos na Bíblia. E tenhamos a dignidade de ir além: de colocarmos em prática o que recebemos do próprio Deus.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário