Encontre sua Dose!

domingo, 19 de maio de 2013

Marcado para ser de Deus


"Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome." (Atos 15:14)

Desde o derramar do Espírito Santo em Pentecostes (Atos 2), Deus tem reunido um povo no mundo para Sua possessão: eles constituem a verdadeira Igreja, a “Igreja do Deus vivo” (1 Timóteo 3:15). Tão logo alguém vem ao Senhor Jesus, o Redentor, e recebe o perdão dos pecados e a vida eterna, diante de Deus já não é mais um pobre pecador, nem judeu nem gentio. Tal pessoa pertence a Jesus Cristo e de acordo com a promessa divina se torna filho de Deus, transportada “para o reino do Filho de seu amor” (Colossenses 1:13).

Cada crente é membro do Corpo de Cristo, a Igreja de Deus, e uma pedra viva na construção que está sendo edificada “no fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2:20-21).

Como os filhos de Deus são ricos! Que preciosos bens têm! E ninguém jamais pode tirar isso deles, pois essas riquezas estão “guardadas nos céus” (1 Pedro 1:4).

Pensar sobre a gloriosa esperança do povo de Deus nos dá coragem para sermos pacientes. Pensar sobre o Noivo que virá do céu para nos levar Consigo à glória enche nosso coração de júbilo.

Essa é sua esperança também? Você já é uma “pedra viva” e está crescendo com o crescimento que o Deus do universo dá a esse maravilhoso edifício?

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário