Encontre sua Dose!

domingo, 23 de junho de 2013

Casamento


"O que tem a noiva é o noivo;" (João 3:29a)

Estava tomando banho e meditando em uma palavra que estava pensando em trazer, de repente Deus colocou outra coisa totalmente diferente em meu coração, mas que achei muito interessante e lúdica, então vou trazer aqui a vocês. O papo hoje é sobre casamento. No versículo supracitado, João Batista faz uma referência bem interessante entre Jesus e a Igreja, tratando ambos como noivo e noiva. Em muitas passagens do Novo Testamente podemos ver isso, e meditando nisso eu vi que nosso relacionamento com Deus precisa realmente ser focado em um casamento.

Numa celebração de casamento geralmente tem aquele que faz a celebração da cerimônia, tem o noivo e a noiva, geralmente tem um grupo que toca ou canta alguma música, tem os padrinhos e os demais convidados. Existem diversos outros personagens que poderiam engrandecer essa lista de casamento, mas atentando a estes, eu queria lhe expor algumas reflexões relacionando este casamento que conhecemos com o seu relacionamento com Deus.

Em primeiro lugar, sendo bem direto, se em seu relacionamento com Deus o objetivo não é chegar a um casamento, você está precisando repensar muito em como está sua intimidade com Ele.

Hoje em dia as pessoas têm tido relacionamentos com Deus de muitas maneiras. Têm aqueles que buscam um compromisso sério e estão sempre procurando serem fiéis. Mas também há aqueles que não resistem a uma tentação aqui ou ali, e sempre dão uma "puladinha de cerca", traindo Deus. Há também aqueles que não estão muito aí pra isso, querem só dar uma ficadinha, depois largar. Têm aqueles relacionamentos que vão e voltam o tempo todo. E eu te pergunto: Quem tipo de relacionamento tens tido com o Deus a quem você escolheu servir?

Ilustrando toda a situação, eu poderia dizer, como já sabemos, que o noivo é Jesus e a noiva somos cada um de nós, a Igreja de Cristo. O que celebra o casamento, poderíamos dizer que é Deus, que é Quem fez consumar essa união. A galera do louvor são os anjos, adorando o criador e toda sua obra. O interessante é que os padrinhos, eu classificaria como aqueles que são bem próximos do noivo, o conhecem bem de perto, são até privilegiados de estarem onde estão, mas não passam de padrinhos, não estão na mesma posição e intimidade que a noiva tem com o noivo. E por fim têm os convidados, que para mim são todas as demais pessoas que ouvem a palavra de Deus, mas apenas estão lá para serem figurantes olhando os protagonistas da noite.

Pensando por esse lado, reflita nesse momento. Quem você é nesse casamento? Você é a noiva que já passou pela fase do namoro, conheceu a Cristo de verdade, assumiu um compromisso sério e agora está preparada para o casamento? Ou será que você é um dos padrinhos, que conhecem bem o Noivo, até se alegra com o casamento dos outros, mas não passa disso? Ou será ainda que você é apenas um daqueles convidados, que já ouviu tanto falar desse Noivo, mas tem preferido ficar só de longe olhando?

Quem é você nessa história? Como está seu relacionamento e compromisso com Deus? Está namorando ainda, só ficando ou já está começando a preparar seu enxoval?

A igreja precisa entender que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus não quer só uma ficadinha contigo, ou ficar sendo enrolado num namoro sem fim. Se você ainda está nessa, ouça a voz de Deus e assuma um compromisso sério com Aquele que deu sua vida por amor a você. Retribua esse amor, case-se com Deus e viva as maravilhas desse amor.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário