Encontre sua Dose!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Por que Deus leva tudo tão a sério?


"E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade." (Romanos 2:2)

Um presunçoso homem certa vez se encontrou com o conhecido pregador alemão Wilhelm Busch. Durante a conversa, ele ridicularizou a rejeição cristã para com o pecado. “Sou um oficial militar. Se alguém faz alguma coisa estúpida, ele é repreendido, e pronto. Por que Deus leva tudo tão a sério?”

O irmão Busch respondeu: “Como oficial, o senhor teve de punir vários subordinados infames, não é? Todos eles escaparam assim tão facilmente?”

“Bem, se alguém transgride a lei é sentenciado, obviamente.”

“Por quê?” – perguntou Busch.

O oficial começou a vacilar e respondeu: “Existem leis, e qualquer transgressão contra elas tem de ser punida.

“Ah, então existem leis?! Deus também tem leis. Quem transgride os dez mandamentos nem que seja uma única vez será condenado. Deus é justo. Você está rumando para o julgamento.”

O militar riu e disse: “E você?” – “Meu caso já foi julgado” – respondeu Busch. “E você foi absolvido?” – Não. Fui condenado à morte. Eu reconheci a justiça da sentença e a aceitei. E pude fazer isso porque alguém pagou a minha fiança e foi morto em meu lugar.”

“Alguém pagou a sua fiança? Quem faria isso?”

“Jesus Cristo no Calvário. E agora você também, oficial, pode reconhecer a sentença de morte que Deus decretou a seu respeito e confiar no Substituto… ou pode recusar, mas neste caso, eu não gostaria de estar na sua pele quando você tiver de enfrentar o Juiz.”

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário