Encontre sua Dose!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Jesus chorou


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo 30:5)

"Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40)

O Senhor Jesus, nosso Salvador, estava prestes a ressuscitar Lázaro dos mortos. Por meio de Suas lágrimas, Ele Se identificou com a família e o grupo de pranteadores na tristeza deles. Esse é um pensamento consolador para todos os que perderam um ente querido.

O Senhor entrou em todas as provações e sofrimentos dos Seus de maneira incompreensível para nós. Ele chorou porque viu as trágicas conseqüências do pecado; não meramente porque Seu amigo tinha morrido, mas porque toda a humanidade estava sob a sentença e o poder da morte devido ao pecado.

Pouco depois disso, Ele mesmo Se fez pecado, carregando o pecado e enfrentando o julgamento na cruz em lugar do culpado. Essa obra de redenção foi cumprida em favor dos que crêem nEle.

Marta, uma das irmãs do morto, testificou de forma maravilhosa sua fé quando O encontrou. Mas ao se aproximar da tumba, sua fé começou a vacilar. Então o Senhor a lembrou de Sua promessa: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”

Depois com um brado chamou Lázaro para fora, o qual apareceu ainda envolto em faixas. O Senhor Jesus ordenou que o desatassem, para que ele ficasse totalmente livre.

Que vitória sobre a morte! Muitos cristãos, que foram libertos de seus pecados pela fé em Jesus Cristo, ainda estão amarrados por seus velhos hábitos. A obra realizada no Calvário lhes dá completa liberdade!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário