Encontre sua Dose!

sábado, 13 de julho de 2013

Você é feliz?


"Até no riso terá dor o coração, e o fim da alegria é tristeza." (Provérbios 14:13)

"Eis que os meus servos cantarão por terem o seu coração alegre." (Isaías 65:14)

Conta-se que certa vez Emanuel de Astier, jornalista e político francês, foi recebido pelo general De Gaulle, presidente da França de 1959 a 1969. Depois de uma cordial entrevista, o jornalista perguntou de supetão: - Meu general, o senhor é feliz? A resposta veio de imediato: - De Astier, você está louco?… você sabe muito bem que felicidade não existe!

Será que é verdade que felicidade não existe? Nem sequer para os que têm a fama e a glória? Ou será que é somente uma promessa das religiões para um futuro incerto e nebuloso? Então, como dizia um escritor, “somos só pobres humanos que aguardam a felicidade”.

Não é isso o que a Palavra de Deus afirma. Há muito tempo já ficou comprovado que o homem é um ser profundamente infeliz: mesmo quando procurar esquecer sua condição por todos os meios, até seus risos dizem o contrário. Deus sabe que ninguém pode ser feliz sem estar em paz com Ele, e por isso quer nos dar essa paz. Deus declara que a felicidade é possível somente nEle. O Senhor não faz desaparecer os nossos problemas, mas Se revela a nós como o Deus de amor, no qual há abundância de tudo o que precisamos para sermos plenos.

“A alegria do SENHOR é a vossa força” (Neemias 8:10).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário