Encontre sua Dose!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OS PRIMEIROS MOMENTOS DE ORAÇÃO

Quero pedir perdão pelos dias sem postagem, os afazeres da vida têm nos tomado muito tempo. Pedimos que os irmãos orem por nossas vidas também, para que possamos administrar bem nosso tempo. Vamos ao texto de hoje!

Leia > Gênesis 4:8-26
“A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo que os homens começaram a invocar o nome do Senhor.” (v.26).


Caim não deu crédito às apalavras de Deus, mas deu vazão ao seu egoísmo. Abel seria uma constante ameaça para ele. O jeito foi eliminá-lo! Quando Deus questionou Caim, perguntando por seu irmão, ele cometeu outro pecado, a mentira (v.9). E o Senhor o expulsou de sua face.

Depois de Caim e Abel, Adão e Eva continuaram a gerar filhos e filhas, mas só quando Adão estava com 130 anos, foi que gerou Sete. Mas porque só com Sete é que buscaram a Deus em oração? Sete substituiu Abel, o filho temente a Deus. Por isso, a partir de Sete vem a nova linha genealógica: Sete gerou Enos. E, com Noé, seu descendente, vemos a continuidade da raça humana. O nome Enos significa “fraco ou mortal”, e traduz bem a situação do povo daquela época. Assim, os homens entenderam que só buscando a Deus encontrariam a solução para seus problemas.

Só através da oração e leitura da palavra de Deus é que podemos encontrar a paz que almejamos, não só nas nossas vidas, mas principalmente, em relação às nossas famílias e ao nosso país.

Reflexão – Busquemos ao Senhor enquanto está perto, enquanto podemos achá-lo.

(Extraído)

Que você possa ter momentos de oração com Deus. Que você possa falar com Ele, conversar com o Pai como seu melhor amigo. Não estou falando de Maomé, Buda, Maria nem algum outro santo, muito menos de simpatias, figas, ou coisas parecidas, mas estou falando de se achegar ao Único que morreu por você, porém ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos e que vive e reina, o Único que é Digno de toda honra e toda glória. Todos morrem e até hoje estão no túmulo aguardando o dia do juízo, mas Jesus foi o Único que ressuscitou para te dar vida, e vida em abundância.

Se você nunca teve uma experiência de falar com Deus, faça isso, fale com Deus. Ou se você há muito tempo não fala mais com o Pai, pensa que os acontecimentos da vida te impedem de voltar a Ele, eu te digo, que nada poderá te separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Deus te abençoe com várias doses da presença dEle sobre sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário