Encontre sua Dose!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

UMA FORÇA PODEROSA

Perdão pela demora na postagem de hoje, pois agora que cheguei em casa. O dia já está acabando mas ainda há tempo. Então vamos ao que interessa.

Há anos surgiu um projeto de se construir uma ponte sobre certa parte do porto de Nova Iorque. Enquanto se analisava a condição do solo a fim de se determinar o local adequado para edificar os pilares da ponte, foi encontrada uma lancha afundada e carregada de pedras. Ela estava profundamente atolada na lama da baía. Alguns mergulhadores amarraram pesadas correntes à lancha, porém nenhum guindaste foi bastante forte para levantar a embarcação.

Chamaram um especialista que sugeriu que duas lanchas vazias fossem trazidas ao lugar. Durante a maré baixa, ambas foram atadas com fortes cabos de aço à lancha afundada. Quando veio a maré alta, as duas lanchas vazias subiram lentamente erguendo a afundada da lama. A força do oceano Atlântico operou eficazmente.

Como seres pecadores, todos estamos afundados no lodo do qual não podemos nos livrar por nossos próprios esforços. Do mesmo modo, tudo o que humanamente nos é oferecido como salvação é inútil.

Só o Senhor Jesus pode nos conceder a salvação verdadeira e nos livrar de nossa miséria moral. Seu poder é maior que o do pecado que nos mantém cativos. E qual a nossa parte? Dar uma resposta que manifeste nossa fé. Devemos nos entregar a Ele para que nos ajude. Quem reconhece a própria incapacidade de salvar a si mesmo e busca ajuda no Senhor Jesus será salvo.

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." (Salmo 40:1-2).

Deixe Deus tomar conta da sua vida. E que Ele te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário