Encontre sua Dose!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Questionamento à Deus ..

A interrogação a Deus é como uma espada de dois gumes. Ela pode cortar com ambos os lados: um para a descrença e o outro para a fé. No caso dos judeus com Jesus, suas perguntas marcavam sua descida para a cova do ódio e do homicídio. Numa ocasião, Jesus até caracterizou o interrogatório deles como indicação de uma geração má e adúltera (Mateus 12:39). Mas no caso de Asafe, e de todos os discípulos verdadeiramente devotos, ele é essencial para subir ao topo da confiança na bondade e justiça de Deus. Perguntar a Deus "por quê" é arriscado, mas necessário.

A interrogação a Deus leva à destruição de nossa fé, quando nossas perguntas vêm de nosso orgulho. Uma resistência a aceitar a evidência que já nos foi dada por Deus e exigir mais implica em que a Deus falta evidência convincente.
"Se Deus ao menos nos desse evidência coerente, acreditaríamos." Este engano de nós mesmos, freqüentemente disfarçado de intelectualismo e "mentalidade aberta" é, na realidade, a conseqüência de uma vontade endurecida. Os escribas e fariseus, que já tinham conversado sobre como poderiam destruí-lo (Mateus 12:14), continuavam pedindo um sinal (Mateus 12:38). Esta charada de investigação honesta foi exposta por Jesus como o que, de fato, era: corações autoritários e teimosos ficando mais e mais duros. Quando Deus quer que creiamos no incrível, ele nos dá evidência suficiente para assim fazer. Rejeitar sua evidência e exigir mais é endurecer nossos corações contra a fé.

Vlw .. até ..

Fonte: www.estudosdabiblia.net

Peço desculpas pelo tempo sem postar .. aconteceu um problema na minha conta e eu nao consegui mais acessar o blog .. mas já está tudo resolvido ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário