Encontre sua Dose!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sede santos.

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." (Mateus 5:8).

Irmãos, hoje quero falar de algo que é, sem dúvida, uma das coisas mais importantes para a caminhada de um cristão, principalmente os jovens.

Deus fala em Lévítico algo muito importante para cada um de nós, e que deve ser tomado como regra para nossas vidas. "Eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis por nenhum enxame de criaturas que se arrastam sobre a terra. Eu sou o SENHOR, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo." (Levítico 11:44-45).

A palavra de Deus diz que sem santidade ninguém verá o Senhor, e ser santo é um mandamento de Deus para nós; "sede santos porque Eu Sou Santo". Mas parece que muitas vezes ser santo é uma coisa de outro mundo, que não é para nós, que é algo impossível de se alcançar.

Porém Jesus também disse:

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

Meus queridos, nossa guerra já foi vencida lá na Cruz do Calvário, e se Deus não permite que sejamos tentados além de nossas forças, não temos o que temer.

Ser santo é ser separado para Deus sem necessariamente deixar de ter uma vida normal no mundo em que vivemos. Ser santo é evitar o pecado, é buscar agir corretamente com os outros, é não ser apenas diferente, mas fazer a diferença.

"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação." (Salmos 24:3-5).

Que você possa estar buscando santidade em sua vida. Que você seja íntegro diante de Deus, se afastando das coisas do mundo. Não podemos amar Deus e o mundo ao mesmo tempo, não podemos servir a dois senhores. Que harmonia pode haver entre o santuário de Deus e os ídolos? A Bíblia ainda diz que quem se torna amigo do mundo, torna-se inimigo de Deus.

Não pode haver meio termo, ou você é de Deus ou não é. Ninguém engana ao Senhor. Com diz um louvor, "que não seja preciso que se levante outra geração que vá avante", mas que a nossa geração venha experimentar as maravilhas que Deus tem para realizar.

Que você possa buscar a Deus de todo o teu coração, santificando a tua vida, se afastando das coisas ruins, e se aproximando cada dia mais e mais de Deus. Que você possa ser um bem-aventurado e através da sua santidade, do seu coração puro, você alcance a sua salvação, e você verá o Senhor. A santidade é fundamental para você herdar a vida eterna.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário