Encontre sua Dose!

terça-feira, 9 de julho de 2013

O MAJOR NÃO SABIA; MAS O PROFETA ISAÍAS SABIA


"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5:18)

Um major inglês conversava com um sacerdote cristão e exigia deste uma prova clara e convincente de que a Bíblia é realmente a Palavra de Deus, e que não tinha sido escrita por vontade de homens. O sacerdote sabia que aquele major servira no Oriente Médio, viajara muito, e perguntou se ele já tinha visitado a Babilônia. O major respondeu que sim e começou a falar entusiasticamente sobre o que havia experimentado naquele lugar.

“As ruínas da Babilônia estão cheias de animais selvagens que podem ser caçados. Eu pedi permissão ao líder daquele distrito para ir com um grupo de caçadores que conheciam a área. Vários árabes me acompanharam à parte antiga da cidade. No entanto, ao anoitecer, os árabes recolheram suas tendas e deixaram as ruínas. Eu simplesmente tive de cancelar minha caçada. Na manhã seguinte eu reclamei com o líder da região, mas sua resposta foi: “Passar a noite ali é muito perigoso por causa dos animais. Ninguém fica lá depois que escurece”.

Então o sacerdote abriu a Bíblia e leu Isaías 13:19-22: “E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus… nunca mais será habitada… nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos. Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali. E os animais selvagens das ilhas uivarão em suas casas vazias, como também os chacais nos seus palácios de prazer”.

O major ficou perplexo ao descobrir a exatidão da profecia dita por Isaías 2700 anos antes. Ele acabou a conversa muito, muito pensativo.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário